terça-feira, 13 de julho de 2010

Denúncia de preconceito religioso - Novamente!!!!!


REPASSANDO:
From: reinaldojoao.oliveira@gmail.com
Date: Fri, 2 Jul 2010 00:47:51 -0300
Subject: Denúncia de preconceito religioso - confira (lendo e vendo as fotos reais)



Olá, caros amigos/as e irmãos/ãs!
Repasso esta informação abaixo da mesma forma que a recebi!
É mais uma prova de intolerância religiosa em pleno século 21.
Onde nisso tudo vemos ação da democracia imperando a partir da Constituição Brasileira? Onde está a aplicação das leis que dão liberdade de culto?
Primeiramente nós, religiosos de diferentes expressões, devemos condenar este tipo de prática e abuso da lei e da autoridade.
Solidariamente à questões como essa, que já tive oportunidade de ouvir, relatar e ver a partir de outras situações de preconceito, discriminação, racismo, intolerância aqui mesmo em Florianópolis! Então também aproveito para perguntar: - Se fosse dentro dos nossos espaços religiosos em meio aos nossos cultos, como reagiríamos? Ou melhor: - como encararíamos esta questão?
Abraço fraterno.
Att.
Reinaldo João de Oliveira
________________________________________________
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Publick Mail <publickmail@gmail.com>
Data: 2 de julho de 2010 00:12
Assunto: Denuncia preconceito religioso !!!



Transcrevo isto: Temos alguns que são vários os vizinhos que moram na mesma rua onde situa-se nosso terreiro " Caboclo Pagelança". No mesmo trabalhamos Umbanda e Kimbanda, por enquanto tudo bem. Acontece que os vizinhos tem muito preconceito contra nossa religião, dizendo que é coisa do diabo, etc... aquela história toda sabe. Mas assim irmão, nenhum deles até agora veio a té nós pra conversar a respeito... Simplesmente reclamam do atabaque, atacam pedras de vez enquando no telhado do terreiro, ameaçam a derrubar tudo e blablablá...como se eles fossem alguém de cargo muito grande e tivessem o poder de acabar com a prática religiosa na Umbanda. Ai o que acontece é o seguinte, fizeram um abaixo assinado contra o terreiro,
chamaram a PM no sábado retrasado(19/06), no caso nossas giras são feitas no sábado a partir das 19 horas até às 22 horas que é dentro da lei. Nesse mesmo dia a PM conduziu apenas nossa mãe (Ialorixá) até a delegacia, então nós os filhos de fé seguimos também até a delegacia pra fazer um BO contra preconceito, perseguição a religião, contra a atitude dos PMs, etc... Detalhe: Isso tudo as 19H20Min...
Passou-se a semana toda e chegando no dia de gira sábado(26/06) e começamos nossa gira exatamente no horário certo, depois de algum tempo la pelas 20 Horas e 30 Minutos até umas 21 Horas a PM retornou e aguardou alguns minutos fora. Mas algo inédito aconteceu...
Simplesmente os PMs abriram o portão da casa onde fica o terreiro sem permissão alguma, sem mandato, sem dociê algum, entrou no terreiro muito bem armados, alguns dos médiuns estavam incorporados, estavam trabalhando e a PM deu voz de prisão em flagrante...
Mas vamos analisar um pouco... Segundo leis nenhum culto religioso pode ser interrompido, os PMs devem aguardar o fim da gira para fazer algo, segundo que eles invadiram nosso terreiro...... Nossa mãe ainda incorporada com seu guia, estávamos em gira de esquerda com Dona Sete Sombras em terra como vc verá a seguir nas imagens, e os PMs usaram brutalidade, abuso de autoridade, algemaram um de nossos Ogãns que é de menor (somos em 4 ogãn incluindo eu), conduziram até a delegacia
então um menor de idade, nosso irmão Wellinton e esperaram alguns momentos para que Dona Sete Sombras subisse e nossa mãe voltasse para ser conduzida tbm.
Contei 6 viaturas, a delegacia não quis fazer o B.O contra a própria PM, algemaram um menor cientes que era menor de idade, ameaçaram a levar toda assistência, quiseram tomar a câmera onde continha essa fotos, nas fotos da para ver certinho o momento em que eles entram invadindo o culto, e mais uma coisa não conseguimos fechar a gira de kimbanda porque fomos interrompidos..

Irmão, pedimos fortemente a ajuda sua para que divulgue isso, se precisar de mais informações estarei a disposição, estamos abrindo um processo contra os PMs e os vizinhos, estamos pensando em reunir muitos de nossos irmão Umbandistas, candomblé, para fazer uma passeata na cidade contra o preconceito às religiões afros."

Segue em anexo fotos do Absurdo.

Mais informação neste bloghttp://tendacaboclopajelanca.blogspot.com/
José Carlos Piquera









2 comentários:

  1. Meu Deus!
    Sem palavras para descrever tal ato!
    Onde estão nossos direitos de cultuar nossos Orixás e nossa religião?


    Segue abaixo a Lei nº 9.459/97, nos tópicos que nos interessam:
    O Presidente da República
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    "Os artigos 1º e 20 da Lei nº 7.716/89 (lei que pune os crimes resultantes de raça e cor), passam a vigorar com a seguinte redação:
    Artigo 1º - Serão punidos na forma da Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, RELIGIÃO, ou procedência nacional".
    Artigo 20 – Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, RELIGIÃO, ou procedência nacional:
    Pena: Reclusão de 01 a 03 anos e multa.
    Parágrafo primeiro: .....................
    Parágrafo segundo: Se qualquer dos crimes previstos neste artigo é cometido por intermédio de meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
    Pena: Reclusão de 02 a 05 anos e multa.
    Parágrafo terceiro: No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público (promotores de justiça) ou a pedido destes, ainda antes do Inquérito Policial, sob pena de desobediência:
    I - O recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
    II - A cessação das respectivas transmissões radiofônicas e televisivas.
    O artigo 140 do Código Penal (crime de Injúria), fica acrescido do seguinte parágrafo:
    Artigo 140 – parágrafo terceiro – Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, RELIGIÃO, ou procedência nacional:
    Pena: Reclusão de 01 a 03 anos e multa.
    Fernando Henrique Cardoso
    Presidente da República

    A Tenda de Umbanda Caboclo 7 Pena Azul é contra qualquer tipo de preconceito....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos em um país que há punição religiosa só acontece para nós espíritas isso não acontece em outras religiões por que será isso, gostaria muito de saber o que acontece pois nós passamos pela a mesma situação.Beijos a todos e vamos lutar para acabar com esse preconceito.

    ResponderExcluir