sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Campanha: #paznastorcidas

Paz nas Torcidas

Hoje convido-os ao exercício da caridade. E como sempre falo a caridade começa quando a fazemos para nós mesmos. No texto Em Paz com a Liberdade, falei sobre a paz que buscamos quando estamos em guerra. Gostaria que todos os que têm blogs, twitters entre tantos outros meios de comunicação na internet participassem da campanha PAZ NAS TORCIDAS. Vamos parar com estas guerras inúteis.
No dia 25 de Outubro de 2009, entre noticias que precedem as partidas de futebol, fomos surpreendidos por mais um fato que estarreceu a sociedade paranaense: o atropelamento do estudante de direito da Faculdade de Curitiba - João Henrique Mendes Xavier Viana, 21 anos, na saída de um estádio na Cidade de Curitiba. Filho da umbandista Ana Maria Mendes, que faz parte da gira que freqüento. Foi uma tragédia decorrente de briga entre torcidas. 
Através de um pedido nosso, o Deputado Caito Quintana redigiu um projeto de lei instituindo o quarto domingo do mês de outubro para essa reflexão da necessidade da paz em todos os estádios paranaenses, que foi aprovado pela Assembléia Legislativa. Portanto no próximo dia 24 de outubro, domingo, estamos montando estratégias para mostrar a todo mundo que queremos paz e queremos serenidade ao permitir que nossos filhos frequentem estádios.
Temos uma força incalculável se nos unirmos. Como fui agraciada de ter uma diversidade enorme de pessoas de todas as religiões neste espaço que criei, peço que  cada um, dentro de suas crenças espalhe pelo seu estado, por sua cidade a idéia de que é possível nos divertirmos e ensinarmos o espirito esportivo para nossos filhos. Aos blogueiros peço que dêem uma palavra de força a esta idéia, assim como os adeptos do facebook e do orkut. Aos twitteiros peço que usem durante a semana a hastag  #paznastorcidas.
A foto que coloquei aqui é do João, agora nosso simbolo pela paz, e pode ser usada para divulgar e ilustrar o blog de vocês. Vamos nos unir?Idéias serão bem aceitas. Se postarem algo em seus blogs me avisem para eu divulgar. Saravá!

O texto que citei foi o seguinte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário