quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Odun Òrísá


A data de hoje tem a máxima importância na minha vida. Há exatos 19 anos, fui escolhida por mãe Òsún para ser uma das suas representantes aqui no Áiyè. Provavelmente, não sua melhor representante... Mas, é inevitável dizer que tenho me empenhado em dar o meu melhor, embasada em uma fé que foi sendo construída ao longo desses anos como sua omo-òrìsá, onde sou agraciada e testemunha do seu imenso poder. A vós, minha mãe, só tenho a agradecer por me escolher, por me resgatar, por ser grandiosamente plena na minha vida, por ditar regras e diretrizes, por comandá-la com pulsos fortes, me encaminhando e me transformando a cada dia, em uma pessoa melhor, convicta da minha predisposição e responsabilidade em continuar trilhando o meu caminho em cumprimento de minha missão espiritual, mesmo sendo sabedora, que tal caminho é árduo e penoso, porém, tendo a certeza que estará sempre junto a mim, todas às adversidades serão superadas e vencidas!
Minha mãe delicada, a ti pertence toda minha vida! Conceda-me sempre a sua doçura, seu encanto, seu brilho, sua fertilidade, sua astúcia, sua determinação, sua beleza e todos os seus atributos. Fazei com que eu desempenhe um bom papel com vossa representante, honrando sempre o seu nome; favoreça-me na minha conquista da riqueza espiritual, tendo sempre como base, os seus ensinamentos como meu esteio e princípio.
Não me deixe faltar, minha doce mãe, o amor, a prosperidade, a saúde, os bons amigos, a ternura, os bons filhos, a família, o bom coração, a candura, o trabalho, a humildade, a docilidade e a resignação.
Livrai-me minha mãe, de tudo que for nocivo, impuro e insalubre! E se possível, minha doce mãe, me conceda mais tempo... Mais tempo para continuar a viver, tempo para continuar a lhe venerar, tempo para aprender... Tempo para ensinar... Tempo para reaprender... Tempo para tentar fazer melhor... Tempo para poder lhe agradecer, o quão verdadeiramente, sou grata por fazer parte de vossa escolha.
Aproveito para agradecer as pessoas que participaram de cada momento da minha vida espiritual, porque embora não fazendo mais parte do mesmo caminho, não poderia desmerecer e nem renegar as minhas origens. Reconheço e peço abenção pelo dia de hoje, a minha mãe Yànsán, minha navalha e meu orgulho, sempre constante na minha vida como grande mãe e protetora!
Agradeço aos meus filhos ausentes pelo aprendizado que com certeza me deram, mas e principalmente, aos meus filhos presentes, que além do aprendizado que acrescentam à minha vida espiritual, vivencio a demonstração diária de fidelidade, respeito, amor e dedicação a mim e a mãe Òsún. Agradeço também, aos bons amigos que fiz nessa empreitada, onde sempre pude contar com a ajuda, o companheirismo e acima de tudo, com o respeito.
Meu agradecimento em especial, ao meu Bábálòrìsá Otavio de Omolú, pessoa que vem conseguindo, reavivar e resgatar dentro de mim, o quanto é importante e necessário possuir uma família de àsè. A pessoa que vem me ensinando que "acolher" é muito mais importante do que "parir". E que filhos não legítimos, podem sim... Ter o seu valor e a sua importância, pois todos somos filhos de Òrìsá, e essa é a única legitimidade necessária. Não tenho a menor dúvida, que foi mãe Òsún que o colocou no meu caminho, e não tinha momento mais oportuno, pois já não alimentava mais esperanças... Mas, como aprendi que o tempo de Òrìsá nunca é o nosso... Aqui estamos nós... E eu me empenhando a fazer dessa nova oportunidade, uma experiência única e definitiva. Só desejo saúde e que meu pai Omolú e minha mãe Òsún abençoem e eternizem essa união! Sua abenção, meu pai Otavio!! Muito bom tê-lo junto a mim!
Findo esse depoimento, agradecendo muito mais do que pedindo... E reiterando:
Òsún, minha mãe...
sem vós, eu não chegaria a lugar nenhum.
Obrigada por ter me ajudado a chegar onde estou hoje.
Mo jùbá Ìyá mi Òsún! Emi fé Okan Ìyá mi Òsún!

Àwùre aos meus Àgbá,
Àwùré aos meus Egbomis e
Àwùré aos meus Aburos!
Que Ìyá mi Òsún continue a zelar por todos nós!
Ore Yeye O!!! Òsún gba mi O!


Um comentário:

  1. Ola Linda Mae de Osun! Parabens e que nossa Mae Osun continue te abençoando a ti e teus filhos de fé e todos aqueles que saibam dar o Valor a senhora uma Grande Ya de Osun! bjs em seu corçao

    bença! que Mae Osun lhe abençoe mais uma vez com as força e proteçao de pai Omulu e Pai Osala

    mara de osun

    ResponderExcluir